Segundo Ano Terminou... Principais Aprendizagens!

junho 15, 2018
Mais um ano de faculdade terminou... Mudar de Marketing para Gestão foi um grande desafio, a exigência do curso de Gestão foi muito superior ao que estava à espera, tive que adaptar-me a esta nova realidade e a uma nova turma, mas para trás fica o sentimento de dever cumprido!

Contudo, apesar de ter cumprido com as minhas responsabilidades enquanto estudante, apercebo-me que cometi um grande erro. No início criei a seguinte crença limitadora "Não consigo conciliar o meu projeto pessoal com o curso". Deixei para trás o blogue e a escrita que são duas coisas pelas quais sou apaixonado. 

Quando vivemos segundo as expetativas de terceiros não trabalhando nos nossos sonhos, somos como um pássaro preso numa gaiola. Uma das decisões mais importantes da nossa vida é escolher viver segundo o que são os nossos sonhos e objetivos, se assim não for a vida perde o seu sabor. Contudo, esqueci-me deste mantra durante todos estes meses do meu segundo ano e não quero que cometam o mesmo erro. Aprendi da pior forma possível, estagnando durante 1 ano inteiro não correspondendo a todo o potencial que sei que tenho.

Fui o meu pior inimigo, auto-sabotei-me de forma inconsciente. Agora que consegui ver o panorama geral sinto-me liberto, recuperei as rédeas da minha vida, já não me sinto à deriva no mar de estagnação em que me coloquei. Sei assumir os meus erros, reflito sobre eles, aprendo e procuro melhorar. Um fracasso é só um fracasso quando não existe evolução e eu sinto que evolui. Nunca mais limitarei o meu potencial, desistindo sem sequer tentar. Lutarei pela minha paixão que é ajudar o maior número de pessoas a criarem a vida que pretendem, a produzirem os resultados que desejam.

Conclusão:
As expetativas formadas sobre nós por parte das pessoas que nos rodeiam pesam... muitas vezes impedem-nos de escolher a vida que queremos para nós. Temos que ter a capacidade de pensar por nós e decidir se queremos seguir as nossas paixões ardentes ou se vamos optar pelo caminho seguro e previsível. Nestas questões não existe um caminho certo ou errado, existem sim decisões que têm que ser tomadas...

Imagem retirada de: https://www.iscte-iul.pt/campus

2 comentários:

  1. ISCTE ISCTE... Desejamos-te sucesso para o próximo ano! :)

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.