Recomendação: O Jogo do Dinheiro!

fevereiro 08, 2018
Na última semana comecei a ler o Jogo do Dinheiro e só parei no fim, fiquei completamente fascinado pelo livro. Este livro é da autoria de Tony Robbins um ser humano extraordinário e um dos meus maiores mentores. Para quem não o conhece, aconselho vivamente a pesquisarem mais sobre o seu trabalho, ele já ajudou milhões de pessoas, desde famosos atores, atletas de alta performance, presidentes dos EUA etc. quem sabe se não poderás ser a próxima pessoa a ser ajudada!

A temática do livro, como o nome indica está relacionada com dinheiro e independência financeira, é um verdadeiro guia para a liberdade financeira, fornecendo ferramentas poderosíssimas para qualquer pessoa poder ser financeiramente livre.

Para escrever este livro, Tony entrevistou 50 dos homens mais ricos da América, pessoas desde Warren Buffett, Ray Dalio, Paul Tudor, Charles Schwab entre outros. Os conselhos presentes no livro, são resultado da experiência dos 50 mais poderosos investidores de Wall Street. Ao ler este livro ficas a aprender um pouco mais sobre o modo de investir e sobre o mindset destes titãs do investimento e já dizia o ditado, devemos aprender com os melhores.

O livro está dividido em 7 capítulos, cujas temáticas vão desde os erros que indivíduos com pouca formação financeira cometem, as "mentiras" ditas pelos profissionais de Wall Street, exemplos de portefólios de ativos (aconselho vividamente a pesquisarem mais sobre o All Seasons Portfolio) entre outros. 

Contudo o capítulo que mais gostei e mais me marcou foi sem dúvida o último. Neste capítulo Tony entra um bocado mais na área do coaching, abordando o que é realmente essencial, que é a felicidade. Tony explica que ser o homem mais rico do cemitério não trará felicidade. O importante é o foco no outro. Ao longo do capítulo são apresentados variados estudos que comprovam que é mais feliz aquele que dá ao outro sem esperar receber nada em troca, do que aquele que armazena dinheiro e outro tipo de recompensas para si próprio.

Este é o verdadeiro sentido da vida, nascemos para nos tornarmos melhores, para contribuir para o bem da nossa comunidade. Quem vive para dar, vive para ser feliz!

Mindset

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.