Dinheiro Não Implica Felicidade!

janeiro 30, 2018
É um dogma, uma verdade absoluta que é necessário dinheiro para sobreviver. Sem dinheiro não nos alimentamos, nem conseguimos pagar as nossas contas.

Contudo, dinheiro é só papel.

Queremos dinheiro para comprar experiências, queremos dinheiro para produzir estados mentais, como por exemplo: superioridade, êxtase, poder, pertença, amor, liberdade etc. Contudo estes estados não são consequências da posse de grandes quantidades de notas de papel ou de bits numa conta. Estes estados são consequência sim da nossa fisiologia e das nossas representações internas.

Robin Williams um dos mais bem sucedidos atores na área de comédia, que para muitas pessoas vivia a vida de sonho, vivia o tão aclamado American Dream, suicidou-se em 2014. W Mitchell que teve um acidente rodoviário gravíssimo, ficando com cerca de 65% do corpo severamente queimado, conseguiu dar a volta à sua vida e inclusive ser eleito mayor.

Num caso temos uma pessoa bem sucedida cuja profissão era fazer rir os outros mas que por dentro vivia desequilibrado e infeliz. Noutro caso temos uma pessoa que tinha todos os motivos para desistir da vida, mas que conseguiu dar à volta rumo a uma vida cheia de sucessos.

As nossas representações mentais regulam a nossa vida. Mitchell agarrou-se à vida, pegou nos seus obstáculos e transformou-os nos catalisadores do seu desenvolvimento pessoal. Pegou nos limões que a vida lhe entregou e fez a mais doce das limonadas.

A vida não é um mar de rosas, vamos ser abanados, deitados ao chão, vamos levar muitos socos no estômago. Contudo, o verdadeiro sucesso reside na persistência, na resiliência de ultrapassar todas as adversidades. Fortalecendo a nossa mente seremos capazes de ultrapassar tudo, já dizia Napoleon Hill:
"What the mind of man can conceive and believe, it can achieve"

Mindset

1 comentário:

  1. A famosa "discussão" se o dinheiro traz felicidade. Não, o dinheiro não traz felicidade de forma direta, mas de forma indireta sim! Porque ninguém é feliz com fome e sem um sítio para viver. Ninguém é feliz se não se conseguir realizar (por exemplo viajar, tirar cursos) e tudo hoje em dia, mesmo só sair de casa quase, requer dinheiro.
    A forma como as pessoas encaram os limões que a vida lhes dá, muda tudo. A forma como olhamos o mundo regula as nossas experiências, SIM. Sem dúvida! Mas cada vez menos acredito em "amor e uma cabana"; que é como quem diz, não ter condições económicas para uma vida minimamente decente e ser feliz...

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.