8 Difíceis Verdades Que Precisamos de Ouvir Para Evoluir- Parte 2!
Por muito que achemos que temos a nossa vida bem orientada, há sempre algo a melhorar, existem sempre algumas áreas da nossa vida que atrasam o nosso desenvolvimento. Por muito que custe aceitar que certos hábitos nos estão a atrasar e precisam de ser cortados das nossas vidas é necessário interrompê-los de forma a vivermos a vida ao máximo. Só tu é que decides até onde queres chegar, não existem limites para o teu potencial. Quero que comecem a olhar para vós próprios como os vencedores que são! Quero que se olhem ao espelho e gostem do que veem! Quero que se apaixonem por vocês próprios porque vocês são incríveis e têm imenso potencial por explorar! Ousem transformar os vossos sonhos em objetivos! Parem com as desculpas e comecem a viver! Aceitas o desafio?
#A coisa mais arriscada que podemos fazer é evitar correr riscos!
Nós seres humanos somos seres de rotinas e adoramos o conforto que vem da rotina. Contudo, a zona de conforto é uma zona muito perigosa. Muitas pessoas passam pela vida sem a viverem, passam pela vida sem se sentirem realizados, passam pela vida sem nunca sair da sua zona de conforto. Todos os grandes feitos são alcançados saindo da zona de conforto. Na vida as únicas pessoas que obtêm sucesso são aquelas que não têm medo de arriscar. Se não arriscares, ficarás parado no mesmo sítio, os anos passarão e verás pouca evolução na tua vida. Não sair da zona de conforto poderá comprometer toda a felicidade a médio/longo prazo. Por isso desafio-te a teres grandes objetivos! Desafio-te a arriscares! Desafio-te a viver!
#Devemos poupar dinheiro para as coisas que realmente interessam!
Devemos saber usar o nosso dinheiro, se existem certos gastos que sentimos que poderiam ser deixados para trás, não prejudicando a nossa felicidade, devemos optar por poupar esse dinheiro. Todo o dinheiro que poupamos, devemos investi-lo de forma a transformá-lo em mais dinheiro e a cada dia que passa estar mais perto da liberdade financeira. Será que precisamos mesmo daquela peça de roupa? Será que necessitamos de um carro topo de gama? Será que necessitamos daquela peça de joalharia luxuosa? Devemos sempre perguntar se o que compramos nos fará felizes ou se é apenas uma satisfação de um desejo momentâneo, se assim o for estaremos melhor poupando esse dinheiro. Quem sabe se uma oportunidade incrível não aparecerá amanhã e para aproveitares essa oportunidade necessites do dinheiro que gastaste em algo vazio que não produzirá felicidade verdadeira... Há que saber investir racionalmente o nosso dinheiro!
#Existirão pessoas que não gostarão de ti independentemente do que faças!
Devemos ser sempre cordiais, nunca devemos discutir e devemos sempre tentar ver o ponto de vista do outro. Contudo, quer seja por inveja, incompatibilidade de personalidades, objetivos pessoais conflituosos etc. existirá sempre alguém que não gosta de nós. Assim sendo, devemos procurar ser nós próprios, não devemos viver a nossa vida para agradar os outros. Enquanto formos fieis a nós próprios e aos nossos valores, vivemos de consciência tranquila e ninguém nos pode apontar o dedo. Claro, que devemos sempre procurar melhorar enquanto pessoas e melhorar as nossas aptidões, mas devemos fazer isso por nós próprios, não com o objetivo de satisfazer outra pessoa. Prefiro ouvir comentários negativos e viver à minha maneira do que ser indiferente para todos e não ser o protagonista da minha vida. Somos os senhores das nossas vidas e ninguém está em posição de nos julgar. Ousem viver, não pensem no que os outros pensarão de vocês! Vamos começar a dar ouvidos ao nossos instinto mais vezes e esquecer os nossos medos de rejeição social! Desafia a multidão, não tenhas medo de ser criticado por pensares/agires de modo diferente!
Sem comentários: