8 Difíceis Verdades Que Precisamos de Ouvir Para Evoluir- Parte 1!

agosto 02, 2017
Por muito que achemos que temos a nossa vida bem orientada, há sempre algo a melhorar, existem sempre algumas áreas da nossa vida que atrasam o nosso desenvolvimento. Por muito que custe aceitar que certos hábitos nos estão a atrasar e precisam de ser cortados das nossas vidas é necessário interrompê-los de forma a vivermos a vida ao máximo. Só tu é que decides até onde queres chegar, não existem limites para o teu potencial. Quero que comecem a olhar para vós próprios como os vencedores que são! Quero que se olhem ao espelho e gostem do que veem! Quero que se apaixonem por vocês próprios porque vocês são incríveis e têm imenso potencial por explorar! Ousem transformar os vossos sonhos em objetivos! Parem com as desculpas e comecem a viver!  Aceitas o desafio?

#Vais-te arrepender de todo o tempo que passas nas redes sociais!
As redes sociais têm feito com que nos desconectemos do Mundo. Sim, somos capazes de falar facilmente com centenas de pessoas, mas será que estas interações nos enriquecem enquanto pessoas? Será que estas interações nos fazem mais felizes? As redes sociais estão a roubar-nos as conexões verdadeiras, estão a roubar-nos novas experiências de vida. Quantos de nós evitamos momentos constrangedores de socialização olhando para baixo para os nossos smartphones? Apesar de estarmos cada vez mais conectados, as redes sociais fizeram com que perdêssemos as nossas capacidades de socialização e de conhecer novas pessoas. As redes sociais estão a produzir uma nova geração de pessoas com imensa ansiedade social, incapazes de conhecer pessoas novas pois acham estranho falar com alguém que não conheçam pessoalmente. Além disso, as redes sociais são altamente viciantes e muitas vezes promovem a procrastinação. Segundo um estudo da Marktest, passamos 91 minutos dos nossos dias nas redes sociais. Imaginem o quão mais produtivo seria o nosso dia se utilizássemos esta hora e meia para concluir tarefas prioritárias, para aprender algo novo, para desenvolver aptidões etc. Claro que as redes sociais não têm apenas aspetos negativos, aliás pessoalmente utilizo bastante as redes sociais, pois são um excelente meio para promover a minha mensagem e o blogue. Contudo, como tudo na vida há que saber usar em moderação porque tudo o que se consome em excesso pode ser prejudicial.

#A forma como reages às situações é o problema!
Sim, a vida não é um mar de rosas. Sim por vezes a vida certifica-se de entregar-te azedos limões. Contudo, a culpa dos fracos resultados que tens apresentado até agora não é da sociedade, não é do destino, não é do teu chefe, não é da tua família etc. A culpa é tua e apenas tua. A vida é 10% acontecimentos externos a nós e 90% a forma como reagimos a estes. Somos nós que decidimos até onde queremos chegar, somos nós que decidimos como queremos que a nossa vida seja. Contudo, tal como numa cantina, na vida também temos que esperar na fila e pagar o preço para podermos saborear uma deliciosa refeição. Quanto mais ambiciosos forem os teus objetivos maior será o preço que terás que pagar para os atingir e este preço paga-se no dia-a-dia criando rotinas positivas que nos aproximem dos nossos objetivos e mantendo uma grande auto-disciplina que nos permita ser consistentes e manter estas rotinas. O primeiro passo é assumir os nossos problemas, assumir responsabilidade pelos resultados do passado. Sabendo que a culpa de não retirarmos tudo o que esperamos da vida é apenas nossa, sabemos também que está apenas nas nossas mãos mudar para melhor ou ficar na mesma situação. Todos temos a capacidade de atingir os nossos objetivos, o ser humano foi feito para vencer. Resta saber se estás disposto a pagar o preço...

Mindset



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.