Um Pedaço da Minha Vida...- Pedido do Leitor!

setembro 04, 2017
Recentemente foi-me pedido para escrever um post sobre como a minha vida mudou desde que comecei a escrever para o blogue. Assim sendo, decidi vir contar-vos um pouco da minha história de vida.

Não faria sentido começar este post sem falar sobre o momento em que a minha vida mudou por completo. Penso que tinha 16 anos ou à volta disso quando o meu pai, que pretendia que eu criasse hábitos de leitura, me deu para a mão um livro, que sem eu saber viria a mudar o decorrer da minha vida para sempre. O livro chama-se Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie e despertou-me logo imenso interesse. Imaginem o quão mágico foi para um rapaz que toda a vida teve ansiedade social e que ficava super nervoso por falar com alguém que não conhecesse, ter a solução para o seu problema de ansiedade social num livro!

Com este livro apercebi-me que as minhas limitações da época, não deveriam limitar o meu desenvolvimento e impedir-me de viver uma vida feliz. Assim sendo, comecei a ser capaz de falar com pessoas estranhas e melhorei bastante a minha inteligência emocional. Inscrevi-me no ginásio e deixei de ser o miúdo gordinho e sem confiança. Comecei a usar lentes de contacto e deixei de achar que era feio e assim sendo já não tinha receio de estabelecer contacto visual com as pessoas com quem falava. A minha auto-imagem melhorou bastante e comecei a atingir cada vez mais objetivos.

Continuei bastante interessado na temática de self-development, mas o grande "boom" na minha vida deu-se quando já estava na faculdade e apercebi-me que o que ensinavam-me na faculdade  não era suficiente para eu atingir todos os meus objetivos e conseguir a vida que desejo. Durante o tempo de faculdade sentia-me infeliz, não me sentia completo. A rotina de estudo intenso, o stress de uma cidade como Lisboa e a falta de exercício físico, estava a matar toda a minha criatividade, estava a degradar a minha auto-imagem e apesar de eu não o saber a prejudicar a relação que tinha com a minha ex-namorada. Basicamente, vivia uma vida bastante desequilibrada. Desculpava-me dizendo que a faculdade era uma amante ciumenta que queria todo o tempo para ela. Contudo, o problema estava mesmo em mim. Deixei de alimentar a minha mente, deixei de fazer exercício físico, vivia com altos níveis de stress, a minha alimentação estava totalmente desequilibrada, trocava os dias pelas noites  etc. sentia que não estava no bom caminho, sentia-me cada vez mais longe dos meus objetivos e com cada vez menos vontade de sonhar. Até que chegou um ponto de rutura e apercebi-me que a minha vida teria que levar uma revolução completa, ou acabaria a faculdade com mais de 80 kgs, com uma péssima auto-estima e cada vez mais perto do abismo. Assim sendo, decidi começar a alimentar a minha mente com bom conteúdo, voltei a criar hábitos de leitura; comecei a fazer exercício físico; melhorei a minha alimentação etc. Deparei-me com livros que me ensinaram a transformar os meus sonhos em objetivos e assim obter melhores resultados na minha vida, comecei a aplicar as ferramentas destes livros na minha vida e vi algo mágico a acontecer. Alcançava cada vez mais objetivos e a minha atitude melhorara bastante, tinha-me tornado numa pessoa muito mais alegre. 

Ao ver a mudança drástica que aconteceu a minha vida após aplicar os conselhos dos livros que li, cresceu uma grande vontade de ajudar pessoas que pretendem mudar a sua vida, que pretendem obter melhores resultados. Assim sendo, ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos tornou-se um dos meus propósitos de vida. Daí ter criado o blogue e ter começado a escrever o meu primeiro livro. Contudo, preciso da vossa ajuda, é de extrema importância para o desenvolvimento do blogue que partilhem o conteúdo do mesmo pelas redes sociais, de forma a que cada vez mais pessoas possam ser ajudadas! Não se esqueçam basta um clique vosso para mudar a vida de alguém para sempre!

Ps. Estejam à vontade para comentarem os posts! Qualquer pergunta ou sugestão que tenham, estejam à vontade! Podem comunicar comigo através das minhas redes sociais ou comentando os post do blogue!

Mindset

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post e pela forma como ele consegue influenciar e motivar os leitores a alargarem os seus horizontes a nível de conhecimentos e competências.
    O livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" será certamente um dos próximos livros que irei ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback! Vale mesmo a pena ler o livro, não te vais arrepender!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.