100 Mil Visualizações, Muito Obrigado!

setembro 23, 2017
O blogue atingiu hoje um marco bastante importante, as 100 mil visualizações. Quero agradecer a todas as pessoas que acompanham o blogue e que ajudaram a alcançar este objetivo. Sei que nos últimos tempos não tenho estado ativo no blogue e por isso peço desculpa. Com o começo da faculdade as minhas prioridades alteraram-se. Estou absolutamente focado em obter bons resultados a nível académico, o meu objetivo principal é acabar a licenciatura com média de 15 valores. 

Também estou concentrado em desenvolver um estilo de vida muito saudável, sendo que voltei para o ginásio na última terça-feira e defini como objetivo atingir atingir um nível de massa gorda entre os 10 e os 12 % até Junho (comecei com 20% de massa gorda) procurando à medida que perco massa gorda aumentar a minha massa muscular também. Estou a praticar uma alimentação saudável começando o dia apenas com fruta e comendo uma sandes a meio da manhã. Ao almoço como uma refeição de proteína (geralmente carnes brancas) acompanhada por algum tipo de hidrato de carbono (arroz, batata ou massa) para ter energia para o meu treino da tarde. A seguir ao treino, por volta das 18 horas, faço uma refeição ligeira, geralmente um copo de leite e uma sandes e por fim ao jantar como uma refeição de proteína (preferencialmente carnes brancas) acompanhada por vegetais e salada. De momento o meu plano de treino é um misto de cardio com exercícios de musculação indo de encontro aos objetivos definidos de perda de massa gorda e ganho de massa muscular.

Durante os dias úteis procuro ter 2 momentos de estudo, 1 hora antes do jantar e 1 hora depois do jantar. Ao fim-de-semana não tenho nenhum horário de estudo claramente definido, estudo mediante as minhas necessidades, sendo que preferencialmente o fim-de-semana será o período para recarregar energias para uma semana produtiva e de passar tempo com a família. Todas as semanas, tiro um dia só para mim, em que vou dar descanso ao meu cérebro, não vou estudar nada relacionado com a faculdade e vou apenas relaxar e passar tempo com as pessoas que gosto. Em termos de leitura extra-faculdade, procuro ler sempre 30 minutos antes de ir dormir ou sempre que tenha algum tempo livre. De momento estou a ler 2 livros, O Poder Sem Limites de Anthony Robbins, excelente livro sobre desenvolvimento pessoal e PNL (Programação Neuro Linguística) e De Zero a Um de Peter Thiel, co-fundador da Paypal, é um livro fantástico sobre empreendedorismo e tendências.

Como podem ver, apesar de nos últimos tempos não ter escrito nenhum post, estou a manter um estilo de vida dinâmico e bastante saudável, cuidando da minha saúde física e mental, ao mesmo tempo que trabalho para atingir um dos maiores objetivos da minha vida que é licenciar-me em Gestão. Os meus objetivos extra-faculdade, como o blogue, não ficaram esquecidos, apenas estão em "stand by" porque de momento o objetivo faculdade, está num nível superior na minha hierarquia de objetivos. A priorização de objetivos é fundamental, só assim saberemos quais as metas mais importantes da nossa vida e nas quais devemos investir mais tempo.

Mindset, Lifestyle

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.