Os 4 Corpos Que Influenciam a Nossa Saúde!

julho 29, 2017
Antes demais, queria pedir desculpa por estar tantos dias sem escrever, mas apanhei uma infecção na garganta e tenho estado fisicamente e mentalmente exausto e por isso não tenho escrito.

Principalmente nos últimos dias, tenho me apercebido do quão importante é ser saudável para a nossa felicidade e para atingirmos o sucesso. Como podemos definir uma pessoa saudável? Acredito que possuímos mais 3 corpos para além do nosso corpo físico, o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual. Para alguém ser saudável necessita de ter estes 4 corpos saudáveis e bem tratados. Basta um destes corpos estar em baixo de forma para afetar negativamente os outros 3 corpos, prejudicando assim a saúde do indivíduo.

Como podemos então cuidar dos nossos corpos?
Corpo Físico:
Evitar todo o tipo de fast-food e fritos. Não comer doces nem refrigerantes com altos níveis de açúcar. Dormir entre 7-8 horas diárias. Praticar 30 minutos de exercício diário de preferência exercícios de cardio. Evitar todo o tipo de álcool, drogas e comprimidos que causem dependência física. Optar por uma alimentação saudável, ou seja, equilibrada.

Corpo Emocional:
Para cuidarmos do nosso corpo emocional devemos relacionar-nos com pessoas positivas que desejem o nosso bem e fiquem contentes pelo nosso sucesso. Devemos cultivar relações positivas que façam-nos ser fortes emocionalmente e aguentar todos os obstáculos que a vida colocar-nos à frente.

Corpo Mental:
A nossa vida é um reflexo direto dos nossos pensamentos. Assim sendo devemos alimentar a nossa mente com coisas positivas como bons livros, bons vídeos etc. Se alimentarmos a nossa mente com pensamentos positivos é certo que a vida se encarregar-se-à de nos entregar coisas positivas. Somos nós que decidimos se o copo está meio cheio ou meio vazio.

Corpo Espiritual:
Não existe passado nem futuro. O passado não passa de memórias e o futuro não passa de especulações. Devemos aprender com os erros do passado e procurar planear o nosso futuro o máximo possível. Contudo, não devemos ficar ansiosos tanto pelo nosso passado como pelo nosso futuro. Devemos viver no presente, de nada serve vivermos presos a erros do passado ou sonharmos de dia com o que poderá ser o nosso futuro. A vida é vivida dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, segundo a segundo.

Lifestyle



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.