Não Deixes a Tua Mente Morrer à Fome!

julho 19, 2017
Nos últimos dias decidi tirar umas férias e aproveitar uns dias junto dos meus amigos, motivo pelo qual não tenho escrito posts para o blogue. Devo dizer que já sentia bastante falta de sentar-me a escrever no teclado do meu computador!

Nos últimos dias vi caras conhecidas que já não via há muito tempo, conhecidos de secundário e reparei numa coisa, mesmo tendo passado largos meses desde a última vez que os vi, pouco ou nada mudou. Tudo continua na mesma, houve pouca evolução. Nestes meus 18 (perto de se tornarem 19) anos de vida tenho me apercebido que na vida não há coisa como ficar parado no mesmo sítio. Na vida ou avançamos ou recuamos.

Se eu te perguntar o que achavas de passar 15 dias sem comer qualquer tipo de comida o que me dirias? Provavelmente ias achar essa ideia completamente ridícula e despropositada. Então porque é que por vezes passas mais do que 15 dias sem alimentar a parte mais importante do teu corpo, a tua mente? Procura ler bons textos, ver vídeos e documentários educativos, ouvir boa música, ler um bom livro etc. Torna-te uma pessoa mais inteligente.

Tenho reparado que muito do que é a nossa vida é consequência da forma e do tipo de alimento que fornecemos à nossa mente. Alimenta a tua mente com conteúdo negativo e medíocre e garanto-te que a tua vida vai ser um reflexo desse tipo de conteúdo, ou seja, uma vida negativa, dececionante e cujos problemas parecem não ter solução. Por outro lado, se alimentares a tua mente com conteúdo positivo e com valor, terás uma vida positiva, altamente gratificante e os obstáculos que te aparecerão pelo caminho serão facilmente ultrapassáveis.

Poor Conclusion:
Não coloques lixo dentro da tua mente. Procura aprender algo novo todos os dias, procurar tornar-te 1% melhor a cada dia que passa.

Mindset


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.