Resoluções 2018!

janeiro 19, 2018
Chegou ao fim mais um  um longo, trabalhoso, mas altamente recompensador semestre. Antes deste semestre ter começado tomei a decisão estratégica de parar por uns meses de escrever para o blogue de forma a poder focar-me a 100% na faculdade. Até agora a decisão tem-se mostrado acertada, pois apesar da mudança de curso, melhorei as minhas notas, desenvolvi um estilo de vida bastante saudável e desenvolvi-me imenso ao longo destes meses. Com este semestre ganhei uma enorme capacidade de trabalho e de sacrifício que de certo me trará imensos frutos posteriormente na minha vida. Assim sendo, peço desculpa pela minha longa ausência, mas neste mês de férias darei o meu melhor para produzir bom conteúdo para o blogue.

Decidi hoje falar das resoluções do ano novo. A grande maioria das pessoas faz resoluções quando o novo ano se aproxima. Contudo, passado umas semanas estas resoluções ficam imediatamente esquecidas e deixadas para trás, mais um ano passará sem que exista algum progresso na vida da generalidade da população. Porque é que isto acontece?

Um objetivo é diferente de um sonho ou de um desejo porque um objetivo implica ação e a grande maioria das resoluções são apenas uma lista de desejos e sonhos. Nada será planeado e não irá existir qualquer tipo de ação perante esta lista. A vida é como uma plantação, e os objetivos são as sementes, como sabemos estas necessitam de ser minuciosamente cuidadas:  desde a preparação do terreno onde irá ser colocada a uma rega diária etc. Acontece o mesmo com os objetivos, tal como as sementes estes precisam de ser de qualidade, planeados, e tratados diariamente.

O grande problema destas listas começa logo com o facto de os objetivos, tal como as sementes não terem qualidade, ou seja, muitas pessoas definem objetivos que simplesmente não vão ao encontro do que as próprias querem para a sua vida, ou então, objetivos completamente irrealistas e com prazos estapafúrdios (se demoras-te 10 anos a ganhar todo o peso a mais que tens hoje, não esperes perdê-lo num mês). Tal como ensinado nos cursos de gestão, os nossos objetivos pessoais também devem seguir a fórmula SMART, ou seja, os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com deadlines definidas. Depois, não preparam o terreno onde a semente vai cair, ou seja, não planeiam, acabando por se desmotivar.

Mas mesmo que a semente tenha qualidade e o terreno seja preparado de forma adequada para receber a semente, a grande maioria das pessoas esquece-se de regar e cuidar diariamente da mesma. Um objetivo tal como uma semente apenas brotará se garantirmos que desenvolvemos uma rotina diária positiva e poderosa que a cada dia que passa nos aproxime dos nossos objetivos. Grandes realizações não caiem simplesmente do céu, todas as grandes recompensas da vida têm um preço, que é pago através de consistência e trabalho árduo.

Muito obrigado, pela vossa atenção, já sabem se tiverem alguma sugestão ou pergunta contactem-me pelas redes sociais, terei todo o gosto em poder-vos ajudar.

Mindset

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.