Como perdoar! Pedido do leitor!

agosto 31, 2017
Antes de mais queria agradecer a todos pelas sugestões que têm dado e por todo o feedback fornecido ao blogue. É de extrema importância para o desenvolvimento do blogue, que continuem a fazer sugestões, incentivo todos os que quiserem fazer algum tipo de sugestão ou dar algum tipo de feedback sobre o blogue, a comentarem no post caixa de sugestões, que pode ser acedido clicando no botão "Sugestões", que se situa no canto superior esquerdo do vosso ecrã ou se estiverem a utilizar dispositivos móveis para aceder ao blogue, basta clicarem no botão "Menu" e seguidamente escolherem a opção "Sugestões". Se preferirem podem também comunicar diretamente comigo através das minhas redes sociais!

O tema do post de hoje estará relacionado com perdão e a recuperação de relações/ligações perdidas. Este tema foi sugerido pela Joana Mendes!

Pessoalmente acredito que o fundamental para saber amar e saber perdoar é gostarmos de nós próprios. A felicidade vem de nós próprios não do exterior. Ninguém nos poderá fazer feliz, a felicidade depende acima de tudo da forma como vemos o Mundo. Assim para desenvolvermos relações/ligações fortes devemos primeiro saber estar sozinhos. Se colocarmos a nossa felicidade dependente de relações pessoais, iremos colocar uma enorme pressão sobre as mesmas, acabando assim por danifica-las.

Para perdoar alguém necessitamos muitas vezes de "engolir alguns sapos" e deixar o nosso orgulho de lado. Não vale a pena guardar ressentimentos de ninguém, a vida é demasiada curta para isso. Devemos procurar espalhar amor em vez de ódio. Colhemos o que semeamos e se semearmos amor, será amor que colheremos. Valerá a pena manter rancor por uma pessoa que em tempos foi bastante importante na vossa vida e que em tempos amaram, apenas para manter intacto algo abstrato chamado orgulho? Se valorizam a pessoa e acham que ela ainda poderá ter um impacto positivo na vossa vida, não deixem o vosso orgulho afastá-la!

Devemos desenvolver uma auto-imagem positiva. Se tivermos uma boa auto-estima saberemos que é mais importante manter uma relação de valor do que defender o nosso orgulho. Pessoas com uma boa auto-imagem, não deixam o orgulho afetar a sua vida. Tendencialmente, quem procura defender acerrimamente o seu orgulho, demonstra ter uma auto-estima fraca, estando a sua auto-estima diretamente ligada ao seu orgulho, por isso é que lhe é tão difícil perdoar alguém, pois perdoar alguém significa deixar de lado o seu orgulho, o que conduzirá a uma diminuição de auto-estima. O que nos leva ao ponto fulcral do post: para desenvolver relações duradouras e saber perdoar, não guardando ressentimentos, é absolutamente crítico gostarmos de nós próprios.

Agradecia do fundo do coração se pudessem partilhar o conteúdo do blogue nas redes sociais de forma a que este conteúdo possa ajudar cada vez mais pessoas a melhorarem as suas vidas. Para isso, basta acederem ao blogue, colocarem o cursor sob a aba "Shares" e escolherem a rede social onde pretendem partilhar o conteúdo. Uma partilha vossa não custa nada e é uma excelente forma de ajudarem no desenvolvimento do blogue!

Mindset


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.