Aparência Física e a Sua Influência na Autoimagem!

julho 03, 2017
Em toda a existência do ser humano, a aparência desempenhou um papel fundamental. Nos primórdios, quem liderava as tribos eram os homens com maior estatura física, pois eram estes que garantiam a segurança do grupo. Para alguns animais, o macho alpha é aquele que apresenta certas características físicas que garantem que o macho é saudável e assim sendo, será capaz de produzir crias também saudáveis.

Empresas de roupa e cosméticos aproveitaram-se desta tendência que o ser humano tem para seguir padrões de beleza e criaram padrões de beleza absolutamente exagerados e muito dificilmente atingíveis por pessoas "normais". Estes padrões de beleza estupidamente elevados são um dos fatores explicativos para o facto de haverem tantas pessoas com uma autoimagem pouco positiva.

É absolutamente injusto uma pessoa digamos "normal" guiar-se pelos padrões de beleza definidos por estas empresas. Esquecemo-nos que as pessoas que são capas de revistas de moda e lifestyle, são pessoas cuja profissão é ter uma excelente aparência física, a sua forma física é o seu ganha pão. Esquecemo-nos também que as suas sessões fotográficas são manipuladas de forma a que os seus aspetos físicos menos atraentes possam ser disfarçados.

Para atingirmos o sucesso há que gostar da pessoa que somos. Se não gostarmos da nossa aparência física seremos incapazes de sentirmo-nos bem. Claro que com este post, não vos quero desmotivar de perseguirem os vossos objetivos em termos físicos, eu próprio tenho os meus e estou bastante motivado em atingi-los. Quero apenas que tenham definido esses objetivos físicos por vocês e porque acham que podem ser mais saudáveis e melhorar a vossa qualidade de vida, não quero que tenham definido esses objetivos por causa de padrões de beleza irrealistas, definidos pela ganância dos líderes de algumas empresas, que preocupam-se mais com o dinheiro do que com o bem-estar dos seus consumidores.

Poor Conclusion:
Hoje em dia as empresas de roupa e cosméticas estão empenhadas em fazer campanhas de publicidade mais amigas da auto-estima dos seus clientes. Segue como exemplo uma campanha de publicidade da Target, para a sua coleção de fatos de banho e biquínis.

Mindset



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.