5 Lições Que Tirei do Dia da Defesa Nacional!

junho 28, 2017
Hoje o dia foi bastante cansativo, fui à base aérea nº 1 (Sintra), para cumprir o meu dever enquanto cidadão de ir ao Dia da Defesa Nacional. Apesar de ter praticamente a certeza que não irei seguir a carreira militar, pude tirar várias lições desta experiência.

Disciplina. A disciplina é fundamental e nas forças armadas a disciplina é levada muito a sério. Sem disciplina é impossível cumprirmos com os nossos objetivos, uma vez que pessoas indisciplinadas são incapazes de manter rotinas positivas que as aproximem do sucesso. Onde não há disciplina, não há consistência.

Hierarquia. É fundamental termos objetivos bem definidos e quando não temos capacidade para os definir, tem que haver alguém numa hierarquia superior que os defina por nós. Nas forças armadas a hierarquia é respeitada ao máximo, as ordens de um superior hierárquico são respeitadas ao máximo, estas ordens são tomadas mesmo como objetivos pelos militares que as recebem.

Organização. Na utilização eficiente de recursos é absolutamente crítico haver organização. Por exemplo se formos pessoas bem organizadas, seremos capazes de aproveitar muito melhor o nosso tempo pessoal.

Valores. É crítico respeitarmos o nosso código de valores e no exército o código de valores é altamente respeitado. Nas forçar armadas, é sabido que a partir do momento que existe uma quebra do nosso código de valores, danificamos uma das coisas mais importantes das nossas vidas, a nossa auto-imagem.

Propósito. Todas as pessoas que decidem seguir uma carreira militar, ganham um novo propósito de vida, que é servir o seu país. Ter um propósito para a nossa vida é fundamental e este é um dos propósitos mais nobres que uma pessoa pode ter na sua vida, sacrificar-se pelo bem da sua nação.

Mindset


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.