6 Caraterísticas Humanas Que as Marcas Devem Desenvolver!

maio 31, 2017
Philip Kotler, no livro Marketing 4.0, defende que as marcas devem ter um lado humano de forma a atrair consumidores. Da mesma forma que os seres humanos tendem a seguir pessoas com determinadas caraterísticas, também tendem a seguir marcas com certas "caraterísticas humanas".

As caraterísticas que uma marca deve trabalhar são:

#Aparência
Uma pessoa com uma aparência atrativa tem grande influência sobre os outros. Em termos de marca esta aparência pode ser trabalhada através de um logo com um bom design e com slogans pertinentes e atrativos.

#Intelecto
Intelectualidade é a capacidade de ter conhecimento, de pensar e de gerar ideias. Intelectualidade está relacionada com o pensamento para além do óbvio, está relacionada com a capacidade de inovação. Marcas com intelecto são capazes de lançar produtos e serviços inovadores, são estas marcas que demonstram efetivamente habilidade em resolver as necessidades dos consumidores.

#Sociabilidade
Uma pessoa sociável é uma pessoa confiante em estabelecer conversações e demonstra capacidades em termos de comunicação verbal e não verbal. Similarmente, marcas sociáveis não têm medo de estabelecer conversas com os consumidores. Elas são capazes de ouvir o que os clientes têm a dizer e vigiam a forma como a marca é falada entre consumidores. Estas marcas também se relacionam bastante com os seus clientes através de múltiplas campanhas de comunicação e partilha de conteúdo relevante pelos media.

#Emocionalidade
Pessoas que conseguem conectar-se com outras a um nível emocional, têm uma grande influência sobre os outros. Da mesma forma, marcas que invoquem emoções nos consumidores conseguem também influenciar o consumidor de forma positiva. As marca ligam-se emocionalmente aos clientes através de mensagens inspiracionais.

#Personalidade
Pessoas com uma personalidade forte sabem admitir quais são os seus pontos fracos e os seus pontos fortes. Demonstram confiança e motivação para melhorarem constantemente. Similarmente, marcas com uma forte personalidade sabem perfeitamente qual é a sua raison d'etre (a sua missão), mas não têm medo de admitir as suas falhas e de tomar total responsabilidade pelas suas ações.

#Moralidade
Moralidade é ter comportamentos éticos e íntegros. Uma pessoa com uma boa moral é capaz de distinguir o certo do errado e ter coragem de fazer o que está correto. Da mesma forma, marcas com um forte moral têm um código de valores bastante forte. As marcas garantem que decisões ética e apropriadas tornam-se um fator decisivo no processo de tomada de decisão. Estas marcas cumprem com as suas promessas perante os consumidores

Poor Conclusion:
Todas as marcas devem procurar desenvolver estas 6 características de forma a se tornarem mais atrativas aos olhos dos consumidores, de forma a conseguirem influenciar o processo de decisão de compra do consumidor.

Marketing

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