Redefinindo Marketing na Economia Digital, dos 4Ps para os 4C's! (continuação)
Continuando o post anterior os restantes 4Cs são:
Communal Activation, o conceito de canal de distribuição também está a mudar. Num Mundo cada vez mais conectado, os consumidores exigem acesso aos produtos/serviços quase instantaneamente. Os consumidores só podem obter produtos com tamanha rapidez, se forem distribuídos por "peers" nas proximidades. Assim sendo, na economia do digital o conceito mais potente de distribuição é a "peer-to-peer" distribuition. Empresas como a Uber têm estado a revolucionar as indústrias onde se inserem. Estas empresas garantem aos consumidores um rápido e fácil acesso aos seus produtos/serviços, dos quais estas empresas não são donas. Os donos dos produtos/serviços oferecidos, são outros consumidores. Contudo com o desenvolvimento da impressão 3D, prevê-se que o canal de distribuição "peer-to-peer" venha também a ser suplantado. Uma vez que, com o desenvolvimento da impressão 3D, os consumidores serão capazes de obter o produto que desejam numa questão de minutos, satisfazendo com mais eficácia a necessidade de obter o produto desejado com rapidez
Communal Activation, o conceito de canal de distribuição também está a mudar. Num Mundo cada vez mais conectado, os consumidores exigem acesso aos produtos/serviços quase instantaneamente. Os consumidores só podem obter produtos com tamanha rapidez, se forem distribuídos por "peers" nas proximidades. Assim sendo, na economia do digital o conceito mais potente de distribuição é a "peer-to-peer" distribuition. Empresas como a Uber têm estado a revolucionar as indústrias onde se inserem. Estas empresas garantem aos consumidores um rápido e fácil acesso aos seus produtos/serviços, dos quais estas empresas não são donas. Os donos dos produtos/serviços oferecidos, são outros consumidores. Contudo com o desenvolvimento da impressão 3D, prevê-se que o canal de distribuição "peer-to-peer" venha também a ser suplantado. Uma vez que, com o desenvolvimento da impressão 3D, os consumidores serão capazes de obter o produto que desejam numa questão de minutos, satisfazendo com mais eficácia a necessidade de obter o produto desejado com rapidez
Conversation, o conceito de comunicação também tem evoluído nos últimos anos. Tradicionalmente a comunicação era unilateral, as marcas "bombardeavam" os consumidores com as suas mensagens de comunicação. Atualmente com a proliferação das redes sociais, a comunicação passou a ser bilateral. Os consumidores agora conseguem responder às marcas. Conseguem também falar uns com os outros e partilhar entre si as suas experiências com as marcas. O desenvolvimento dos sistemas de classificação, como o Trip Advisor, proporcionou uma plataforma para os consumidores poderem classificar as marcas com que interagiram. As marcas devem assim, aprender a conversar com os seus consumidores.
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